Quer comprar ou instalar um ar condicionado?

Entre em contato com nossa equipe

Maus que ar-condicionado sujo pode causar a saúde


maus

O verão é a estação do ano que a maioria possui mais preferência, no qual permite dá um passeio com os amigos, momentos de lazer, ir à praia, tomar sol, realizar caminhadas entre outras coisas. Mas existem pessoas que não gostam do verão, pelos simples fato de pagarem mais caro com a energia no final do mês. E o pior de tudo, que passam mal por transpirarem muito.

Para acalmar essa situação desagradável, algumas pessoas contam com a ajuda do ar-condicionado, deixando seu dia e noites mais agradáveis, sem perder a qualidade do ar em seu ambiente. Mas temos que lidar com as preocupações com o uso do ar-condicionado. Termos que ter o mínimo cuidado para não termos problemas de saúde futuramente, caso não tenha certo cuidado com o uso e as cautelas que deveram ser tomadas.

Para que possamos ter mais cuidados com a nossa saúde, principalmente a chegada do verão, os indicies de virose e outros problemas costumam serem maiores e preocupantes. Devemos tomar precauções extremas. Quem nunca se perguntou “Por estamos no verão, mas por quer estou com essa virose ou problemas?”. Por esse motivo, que fomos à busca de respostas e criamos esse pequeno texto que será de grande utilidade daqui pra frente, ajudando-o com essas e outras questões. Vamos lá?

Quando notamos que o ar-condicionado está sujo ou sem uma manutenção adequada, o aparelho pode está trazendo uma grande ameaça, que custará caro no seu bolso. Pergunto-lhe “No que quer gastar? Na sua saúde que custa caro ou contratar um profissional para realizar a limpeza regulada, evitando maiores problemas?” Faça a escolha certa.

Um dos primeiros fatores que irá ser prejudicial a sua saúde sem margens de dúvidas, caso não tenha o mínimo cuidado, será o desenvolvimento de micro-organismo contribuintes para desenvolvimento de certas doenças respiratórias entre outras.

Como é Possível?

Simples. Assim que o aparelho (ar-condicionado) é ligado, imediatamente expeli bactérias que estão presentes na poeira, propagando no ambiente. Sem ter o cuidado da limpeza, os alérgicos sofrem ainda mais com a falta de manutenção e limpeza.

Outra preocupação que irá lhe afetar é o pagamento abusivo da energia. Isso mesmo. Com o ar-condicionado sujo, o aparelho irá consumir mais energia, por ter dificuldades de fazer o seu trabalho, forçando cada vez mais, correndo risco que perca o aparelho por um descuido que poderia ser resolvido facilmente.

Você comprar o ar-condicionado, informando no selo que economiza energia, mas o que adiantará a informação, se o aparelho está sujo e consumido o dobro da energia? Quando acontece isso, muitas vezes o consumidor fala “Propaganda enganosa” Mas será?

Para evitar problemas na saúde, recomendamos realizar a manutenção e limpeza do equipamento semanal. Uma dica que deverás ficar atento (a) daqui pra frente. Quando o aparelho precisa de uma limpeza, o próprio indicar fazendo ruídos intensos, barulhos, odores muito fortes e comprometendo no funcionamento. Caso o seu aparelho esteja apresentando um desses problemas, melhor você realizar logo a limpeza ou chamar um profissional especializado. Saúde custa caro, então se não desejar pagar caro, melhor manter segurança da família, seguindo as orientações.

Os Problemas Causados pela Sujeira do Ar-condicionado.

Fomos à busca das respostas dadas pelos infectologistas da região, que afirmaram que as sujeiras contidas no aparelho de ar, podem desencadear infecção pulmonar e problemas alérgicos, por exemplo, rinite, asma e sinusite.

A manutenção do aparelho de ar é fundamental no ambiente, principalmente em lugares particulares que tendem a serem propícios a desencadeamentos de transtornos respiratórios. Quando o ar-condicionado está em trabalho, futuramente dentro do aparelho irão aparecer fungos, ácaros e alérgenos, junto com o pó e poeira. Ou seja, o proprietário que aparentemente não possui nenhum problema, a qualquer momento pode aparecer algum sintomas mencionados acima.

As pessoas que são vulneráveis a desenvolver infecções respiratórias são os idosos, bebês, pessoas sensíveis, asmáticos, pessoas que tem bronquite e efizema. Até os portadores de imuno deficiência adquirida, por exemplo, HIV e pessoas com câncer.

Os ambientes fechados com o ar-condicionado com a manutenção irregular, são propícios à contribuição da gripe e resfriado. Desenvolvendo problemas mais graves que jamais pensaria em ter, como asma e infecções respiratórias, por exemplo, pneumonia.

Vale mencionar, que as bactérias presentes na sujeira do aparelho, podem ter uma reação critica no individuo.

Quais os Benefícios da Limpeza?

Os benefícios da limpeza são imensos, sem um número definitivo. Apesar de que os riscos de atrair doenças estarão fora de questão.

O produto que o profissional irá usar na limpeza vai reduzir o numero de bacterianos em níveis relativamente seguros. Com esses produtos, criará uma película protetora que vai garantir que o ar-condicionado fique livre de fungos, bactérias e ácaros por 90 dias. Além da limpeza do aparelho, é necessário realizar a limpeza dos filtros com água e sabão.

Faça você também à manutenção do seu aparelho, livrando de doenças que poderão lhe custar caro futuramente. Mantenha o ambiente seguro para a sua família e visitas.

Previna-se.