Quer comprar ou instalar um ar condicionado?

Entre em contato com nossa equipe

ANVISA sobre empresa que tiverem ar maior que 60.000 btus


ar-60000

Informação da norma da ANVISA sobre empresa que tiverem ar maior que 60.000 btus

Quem hoje em dia deseja enfrentar o calor no local de trabalho? Creio que ninguém, suando no local de serviço, lindando com as pessoas que entram e sai do seu escritório. Por isso que a maioria instala o ar-condicionado, considerado o aparelho salvador do dia, meses e anos. O aparelho, normalmente é visto em locais fechado como, escritórios, hospitais, clínicas, etc. É mais eficiente do que o tradicional ventilador, pelo simples fato de baixar a temperatura do ambiente por completo.

Assim que possuímos o ar-condicionado em nosso escritório ou na residência, procuramos logo saber as preocupações que deverão ser tomadas dali pra frente. Sabemos que o aparelho, nos proporciona uma leveza no ambiente, mas também seus riscos, caso não for seguido os procedimentos necessários para nos manter em segurança.

Devemos conhece completamente o que temos dentro de casa, para que possamos segui conforme a sua funcionalidade, por exemplo, a limpeza. Durante o seu uso, devemos tomar precauções para deixar o ambiente seguro para as visitas em nosso lar e até mesmo com a nossa saúde no local de trabalho. Ninguém quer ficar com problemas de saúde futuramente por causa de um descuido que poderia ser resolvido tranquilamente sem dificuldades.

Temos que manter o ambiente limpo, principalmente do ar-condicionado, o qual acumula poeiras que podem ser fatais para o corpo humano. Por exemplo, causar alergias em pessoas sensíveis, desencadeando uma série de problemas respiratórios. Imagine ter esses problemas só porque não teve o cuidado de realizar ou contratar um profissional para realizar a limpeza do aparelho que irá custar nada, comparado a sua saúde? Então, nem é bom pensar duas vezes quando o assunto é saúde. Manter o local seguro é uma obrigação da empresa ou proprietário, livrando amigos, visitas e principalmente a sua família de serem contaminada com alguma bactéria.

Manter o aparelho limpo para a segurança de todos se tornou uma obrigação, ou seja, agora é lei. A PMOC (Plano de Manutenção Operação e Controle) determinou na Portaria 3.523/GM em agosto de 1998, que o proprietário responsável por sistema de climatização com a capacidade acima de 60.000 BTU, deverá garantir a qualidade do ambiente e preservar a saúde das pessoas. Não somente para proprietários, mas também para empresas e micro empresas. Caso não haja o cumprimento desses planos de limpeza, pode render, melhor dizendo, irá pesar no bolso com a multa de até R$ 200 mil. Agora lhe pergunto. O que prefere? Deixar o ambiente aconchegante para as pessoas em seu local de trabalho ou residência, ou preferi ter um peso no bolso? Creio que já sei a resposta.

Planos de Manutenção

Com base no acordo exigido pelo PMOC a verificação do estado de manutenção, deverá ser feita por um técnico especializado que irá realizar o procedimento da inspeção e limpeza.

Para que possamos ficar cientes dos planos de manutenção, aqui vai uma pequena lista.

Plano Semestral: é feita uma manutenção duas vezes no ano. Esse plano é recomendado para residências.

Plano Bimestral: é feia uma manutenção preventiva e corretiva, cada dois meses no período de um ano. Recomendado para empresas, residências e escritórios.

Plano Mensal: é feto uma manutenção todos os meses durante um ano. Recomendado para empresas.

Como contratar os serviços?

Para contratar um dos serviços, o engenheiro irá preencher a planilha para colher os dados do estabelecimento do cliente e informações relacionadas à falha, mencionado qual o índice de sujeira, se há algum problema com o aparelho, etc.

Já por sua vez, o técnico especializado fará uma breve analise do estado do aparelho, seu funcionamento, limpeza de filtro, uma série de avaliações, para ver a necessidade em realiza troca de peças. Caso seja necessário realizar alguma troca, o profissional terá que levar o aparelho para a oficina para resolver o problema.

Veja se o seu aparelho está em ordens, caso contraria, entre em contato com a PMOC e escolha um dos planos, mantendo o ambiente sempre seguro.