Quer comprar ou instalar um ar condicionado?

Entre em contato com nossa equipe

A Importância de fazer a manutenção do ar-condicionado


Problemas de saúde ar condicionado sujo

Ter ar-condicionado em casa ou no trabalho deve-se ter certo cuidado para manter o ambiente completamente seguro para as pessoas que andam circulando no escritório. Principalmente quando se trata de família, a segurança vem em primeiro lugar.

O aparelho precisa está sempre regularizado, para que sejam evitados problemas futuros, como por exemplo, problemas de saúde, trocas de peças, pagando mais caro na conta de luz etc. Mantendo o ar-condicionado em perfeito estado, não terá prejuízo ou problemas de saúde relacionado ao aparelho.

Neste artigo, iremos mencionar as precauções que deverá tomar e o que fazer com seu aparelho ar-condicionado, que vai sem margens de dúvidas prolongar a vida do aparelho, mantendo sempre segura o ambiente para a sua família e visitas.

Como é a realização da Manutenção?

As manutenções que irão deixar o ambiente livre de ameaças são limpezas especiais realizadas periodicamente nos aparelhos ar condicionados. A limpeza tem como objetivo de prolongar a vida do aparelho, livrando de problemas que poderão custar caro, por exemplo, vazamento, quebra de peças e panes em geral. Como já sabemos que podemos limpar o filtro do ar-condicionado com água e sabão a qualquer momento, não podemos esquecer que a limpeza profunda do aparelho é de extrema importância. Podendo ser feito esse procedimento a cada seis meses.

A limpeza, não é apenas jogar água, produtos químicos e sabão. O profissional irá também, passar lubrificante nas peças para que o equipamento tenha um excelente desempenho.

Porque é Necessário Realizar a Manutenção?

Como podemos notar que o ar-condicionado não é um eletrodoméstico qualquer, pois necessita de atenção para evitar pequenos problemas. Principalmente em dias de calor, o aparelho é mais usado diariamente. Durante o uso, devemos tomar cuidados para qualquer imprevisto que venha ocorrer.

Não importa se venhamos utilizar o aparelho ou não, sempre irá acumular poeiras, no qual contém bactérias, desencadeando uma série de problemas de saúde. Por isso a importância da limpeza.

Quando o aparelho passa muito tempo sem nenhum cuidado na manutenção preventiva, a sujeira, além de ser prejudicial à saúde, irá entupir os tubos da maquina. Resultando no vazamento de água, fazendo que o aparelho trabalhe mais, pois está tendo dificuldade para exercer o seu trabalho de forma tranquila. Outro problema que não podemos deixar de mencionar é o enferrujamento e corrosão das peças.

Agora, pense por um momento. Você vai praticamente pagar o dobro para resolver esses problemas ou irá comprar um novo? Pois o ar-condicionado não teve a atenção que deveria ter e ainda por cima, terá algum problema de saúde que custará caro. Pergunto-lhe, o que escolhe? Contratar um profissional para realizar a manutenção preventiva do aparelho ou prefere gastar o dobro? Lembre-se, realizar a manutenção do ar-condicionado é cuidar da família e funcionários.

Como é Feito

Escolhendo a empresa capacitada para o serviço, o profissional irá avaliar as condições que se encontra o aparelho, para que logo em seguida realize os procedimentos necessários. Vale ressaltar quer a limpeza serve para todos os tipos de ar-condicionado, ou seja, do pequeno a grande porte. A limpeza feita pelo profissional é profunda, será necessário retirar algumas peças para que seja limpas e lubrificadas. Já na parte do filtro e da serpentina, as quais acumulam grande quantidade de sujeira, receberam produtos especiais, para que esteja completamente limpo. Após o procedimento, o equipamento está com um excelente funcionamento, com o ar completamente suave e leve.

Os Benefícios

  • Prolongará a vida do ar-condicionado.

  • Mantendo em seguranças sua família, amigos e visitas.

  • Economizará na energia.

  • Refrigeração mais rápida.

Realize pesquisas e compare os orçamento com nossa equipe especializada em limpeza de ar, para manter sempre o ambiente mais seguro e aconchegante.