Quer comprar ou instalar um ar condicionado?

Entre em contato com nossa equipe

Instalação e manutenção de ar condicionado de janela

instalar-ar-condicionado-janela-apartamento-em sorocaba

COMPONENTES AR CONDICIONADO DE JANELA

A janela do aparelho de ar condicionado é constituído por uma placa de recepção para a qual são fixos todos os elementos. Os mais importantes são:

  • bateria do evaporador.
  • a serpentina de condensador.
  • O motor do ventilador único, com dois eixos; um deles é acoplado à turbina que impulsiona o ar para ser colocado; o outro se move de ar para o condensador.
  • A área de placa separadora de o ar de arrefecimento utilizado como um auxiliar no processo de condensação.
  • O compressor geralmente monofásico, com capacitor de arranque externo
  • sistemas de expansão , geralmente na forma de tubo capilar.
  • filtro de ar na frente da serpentina do evaporador, o que mantém o ar limpo.

Na parte inferior do aparelho existe uma bandeja para recolher a água produzida pela condensação do vapor.

A entrada de ar exterior para actuar como um refrigerante no condensador pode ser efectuada através da face lateral ou da face posterior do aparelho; No primeiro caso, o equipamento está devidamente chamado de "janela" no segundo caso, a equipe é chamada parede.

O evaporador e condensador são geralmente constituídas por um feixe de tubos de cobre com alhetas de alumínio.

A placa de controlo situa-se na parte da frente do aparelho; comandantes principais da equipe são:

  • Comando para accionar um dispositivo que permite a extracção e renovação de ar no quarto a ser arrefecido.
  • fã Selector velocidades.
  • selector geral indicando: parar, calor, frio, ventilação.
  • Termostato controla o funcionamento do compressor.

OPERAÇÃO AR CONDICIONADO DE JANELA

Nós fizemos esta descrição deve ser considerada a partir de uma visão genérica; pode haver marcas que fabricam uma janela modelo de aparelho de ar condicionado com elementos diferentes que tenham indicado, ou os mesmos elementos dispostos de forma diferente.

O ar que chega do evaporador, que é o ar a ser climatizado, deve variar entre 19 e 30 ° C . Se o ar mais frio veio, geada pode ocorrer (o vapor de água nos arrefece ar e eventualmente torna-se gelo) na serpentina do evaporador, impedindo o funcionamento correcto.

Se o evaporador não pode absorver o calor, porque há uma barreira que impede a geada, o líquido refrigerante não pode vaporizar e há um risco de que o líquido atingir o compressor, o que causaria a sua incapacidade. Assim, devem ser evitados sob quaisquer circunstâncias chega refrigerante líquido ao compressor.

Por outro lado, se o ar de alcançar o evaporador está demasiado quente (acima de 30 ° C), o compressor vai agir com o esforço excessivo pode também ser prejudicial. No entanto, esta precaução deve ser entendida no sentido de que ar chegou ao longo de 30 ° C continuamente; se por um curto período de tempo, nada acontece.

 

INSTALAÇÃO DE AR CONDICIONADO DE JANELA

No que diz respeito à instalação de ar condicionado de janela, o equipamento deve estar localizado a uma altura intermediária entre o piso eo teto. Se o dispositivo só dá frio no verão, ele nunca deve ser colocado perto do chão, uma vez que o ar frio tende a cair e só perto do chão se arrefecer.

Você mesmo pode fazer a instalação do seu ar condicionado de janela, mas se quer que um profissional faça por você, entre em contato com a gente! Clique aqui

Solicite um orçamento